segunda-feira, setembro 12, 2011

Voltando a Espanha!

Saimos de Portugal e fomos para sul da Espanha região de Andaluzia.
Durante todo o nosso percurso o que mais vimos na estrada foram as oliveiras, é impressionante a quantidade de platações de olivas.
Fomos em Sevilha, Granada e Córdoba todas essas cidades com muita influência árabe, muita arte, muito azulejo colorido, muita grade de ferro, muita madeira entalhada, é de tirar o fôlego.
Um calor de 43 graus e mesmo assim estávamos na rua sempre a procura de uma foto.
No caminho passamos por uma pequena cidade chamada Ronda, fica sob um penhasco de pedra, impressionante. Pegamos uma pequena trilha para poder tirar uma bela foto da cidade quando vi pela primeira vez uma árvore de amêndoas, não resisti e comi a melhor amêndoa da minha vida, fresquinha, super crocante, deliciosa!!!! As árvores de amêndoa crescem sob um terreno seco, cheio de pedra, como mato.
Em Ronda servem churros no café da manhã, simplesmente deliciosos!!






2 comentários:

Flávia Millás Cake Designer disse...

Que coisa mais linda Cecilia, uma cidade lá no topo, deve ser lindo mesmo.Terreno descuidado, folhas sobre o solo devem adubar melhor para as amendoeiras!!!
Quero ver todas as fotos!!!

Cecilia de la Fuente disse...

Oi Flávia,

Você sabe que eu e o Carlos somos meio locos, esse terreno descuidado é uma trilha no penhasco, fomos até lá só para tirar a foto. Podiam fazer uma trilha bem cuidada para os turistas irem. Pelo que percebi as amêndoas dão em qualquer lugar bem seco e árido, aqui não chove nunca, o pouco verde que tem é com irrigação automática. Depois vamos separar as melhores fotos. Beijos